Fusão Académica

A “Fusão Académica” consistiu num Concerto conjunto entre a Azeituna e o CAUM – Coro Académico da Universidade do Minho, apresentado ao público de Braga num espectáculo no ano de 2001.

O Maestro Fernando C. Lapa, regente do CAUM, utilizou as polifonias do seu grupo para enriquecer vocalmente as músicas da Azeituna, tendo ficado a nosso cargo a composição de arranjos que enriquecessem instrumentalmente as músicas do Coro Académico.

Algumas maratonas depois, porque só sabemos trabalhar sob pressão, criámos a melhor roupagem que conseguimos para as músicas do CAUM. Na nossa salinha e com os nossos limitados conhecimentos musicais fizemos os arranjos que, de acordo com o conhecido Maestro, “não estavam maus de todo”.

Orgulhosos com o elogio, avançamos para o Concerto conjunto. Posteriormente, após a participação do CAUM no CD da Azeituna “Se as Capas Falassem…”, todos sentiram que era imperativo registar em áudio a totalidade das músicas arranjadas de parte a parte. Assim nasceu o CD "Coro sobre Azul".

TOP