Como pertencer?
Bem-vindo à melhor academia do Mundo. É assim que vemos a Universidade do Minho e a nossa Tuna. É com este espírito que nos motivamos para fazer tudo a que nos propomos. Se gostarias de fazer parte da Azeituna, tens essa oportunidade agora. Encontrar um grupo experiente, irreverente e com o melhor espírito de camaradagem que alguma veste vistes está mesmo aqui… não será fácil, mas será uma das mais importantes vitórias que te orgulharás para o resto da vida. São infinitas as oportunidades que vão surgir no seio da Azeituna, muito além da música e dos amigos, e que te farão querer mais de ti e da tua vida e te permitirão crescer muito.
Vem ter connosco à salinha dos ensaios da Azeituna, no Bar-académico, e experimenta algo novo nesta tua chegada à Universidade.
Sê muito bem-vindo! Até já.
Tens dúvidas?
Vê as perguntas frequentes.
Sim. A Azeituna estabelece um pacto associativo apenas com estudantes inscritos na Universidade do Minho.
Não. Qualquer aluno inscrito num curso leccionado na Universidade do Minho será bem acolhido na Azeituna.
Seria ótimo. Mas como diria Sérgio Lucas “Metrónomo”, numa das suas eternamente inventadas estatísticas:
“Sabiam que cientistas americanos descobriram que 87% dos Azeitunos não sabiam tocar nem cantar um chavelho quando entraram para a tuna? Sim! Os americanos disseram mesmo chavelho”.
Não. Se a tua namorada não te deixa vir para a Azeituna, podes trazê-la contigo! Temos uma divisão para as namoradas na salinha.
Não. Apreciamos apenas a beleza feminina.
Não. Mas vais aprender a faturar como um Homem Grande.